Decisão explicaria porquê empresa de Steve Jobs baniu aplicações de terceiros na atual versão de seu celular-iPod-computador de mão.
“De repente, a decisão da Apple de não permitir software de terceiros no iPhone começou a fazer sentido. Informantes taiwaneses alegam que a empresa está considerando basear futuras versões do iPhone na próxima geração da plataforma ultramóvel da Intel”, diz Tony Smith em artigo publicado no site do jornal britânico The Register.
Segundo ele, o atual iPhone é baseado na tecnologia de processador ARM, abandonada pela Intel em 2006 para permitir que a fabricante de chips concentrasse sua atenção em sua própria plataforma x86 de processadores. “Uma vez que ambas são incompatíveis, a mudança do iPhone para um processador x86 tornaria inúteis na nova plataforma todos os programas já escritos”.
Mais detalhes no artigo completo de Smith.
“Segundo informações disponíveis, a Apple está considerando adotar a plataforma de processador Moorestown MID (Mobile Internet Device) da Intel em um novo iPhone, de acordo com fontes dos fabricantes”, relatam Monica Chen e Joseph Tsai em artigo publicado no DigiTimes.
“A Intel revelou um produto baseado no Moorestown MID com funções similares às do iPhone em recente evento Intel Developer Forum, em São Francisco [EUA]”, contam Chen e Tsai. “Espera-se que a plataforma Moorestown seja lançada em 2009 e a Apple está considerando desenvolver um iPhone baseado nela”.
Mais detalhes no artigo completo de Chen e Tsai.
Fonte e Original aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário