A AMD está preparando para o mundo dos processadores uma oferta muito interessante. Tanto AMD quanto Intel estão ansiosas para aumentar a atenção sobre as suas plataformas de quatro núcleos – por diferentes razões –, mas a AMD está desenvolvendo algo que a Intel ainda não ofereceu: um processador com três núcleos.
Por que três núcleos? Isso ainda não está muito claro, mas o certo é que a companhia anunciou que agregará processadores Phenom de três núcleos ao seu cronograma de lançamentos num futuro próximo. Um vídeo publicado no site da AMD apresentou estas CPUs como a vantagem que a AMD estava buscando para todos os mercados, desde computadores desktop a soluções corporativas. Sua premissa para sustentar este sucesso é que os processadores de quatro núcleos, ou mais, dão um retorno limitado em comparação ao número de núcleos. Obviamente, estes processadores de três núcleos serão oferecidos por um preço menor em relação às versões de quatro núcleos da mesma série.
Dependendo da diferença de preço em relação às CPUs com dois ou quatro núcleos, talvez estes processadores de três núcleos sejam a combinação ideal para os computadores desktop.
Fonte: Noticias3D
Nenhum comentário:
Postar um comentário